www.cdx.com.br(5)

4 dicas para comprar produtos de limpeza que não podem faltar em um escritório

Comprar produtos de limpeza para um escritório pode não ser tarefa fácil. Quantidades, custos e falta de conhecimento do item que está comprando são algumas das dificuldades. Por isso, separamos quatro dicas para você não errar neste momento.

1- Antes de comprar produtos de limpeza é preciso saber controlar o estoque

Além de selecionar os produtos apropriados para a empresa, saber controlar o estoque é essencial para comprar bem. Uma dica é elaborar uma planilha listando todos os produtos, respectivas quantidades e custos por mês. Desta maneira é possível saber quais itens estão acabando ou não no momento da compra.

Uma vez que o planejamento e controle do estoque estão traçados, a aquisição pode ser realizada em uma compra única mensal. Assim é possível otimizar o tempo e economizar, pois as chances de desconto na compra de vários itens aumentam.

2- Entenda quais produtos não podem faltar em um escritório

Não adianta controlar o estoque e não saber comprar produtos de limpeza que sejam, de fato, essenciais. Alguns aspectos devem ser considerados ao encher o carrinho, tais como o tipo de piso e material dos móveis. É imprescindível analisar quais são as demandas da limpeza – por exemplo, ambientes com gordura requerem produtos diferenciados.

De modo geral, os seguintes itens não podem faltar em um escritório na hora de pensar em comprar produtos de limpeza:

Comprar produtos de limpeza: limpador multiuso:

Coringa, ele pode ser usado em qualquer superfície lavável, embora não seja recomendado para madeiras e superfícies porosas. Para usar, basta aplicar um pouco do produto em um pano.

Álcool:

Quando aplicado por 10 minutos, o álcool acaba com vírus e bactérias. No cotidiano, é indicado para a limpeza de vidros, espelhos e metais. Ele pode ser aplicado diretamente nos objetos e retirado com um pano seco.

Detergente:

Ele auxilia não apenas na hora de lavar a louça, mas também na remoção de gordura. Misturado com água, pode ser usado para limpar porcelanato.

Água sanitária:

Pode ser usada em limpezas pesadas e na esterilização de ambientes, além de ter ação alvejante em pisos, rejuntes e azulejos. Diluída em água, é aliada na limpeza de louças sanitárias.

Lustra-móveis:

Disponível em várias versões, o produto é ideal para limpar superfícies de madeira e, até mesmo, fórmicas e esmaltadas. Pode ser aplicado diretamente nos móveis, dando brilho e formando uma camada protetora.

3- Saiba calcular quantidades e economizar ao comprar produtos de limpeza

Para determinar quantidades ao comprar produtos de limpeza, primeiro é necessário saber a frequência de uso de cada item. Seguir as instruções de uso do fabricante ajuda neste cálculo e contribui na economia de produto.

Por exemplo, dois litros de água sanitária podem durar até 10 dias caso a diluição em água seja feita conforme o fabricante. A indicação do rótulo é suficiente para higienização, portanto não é preciso exagerar na dosagem.

4- Cuidados com a procedência e o armazenamento

Com a lista de compras em mãos, é hora de escolher marcas. Atenção à procedência dos produtos, que devem ter licença da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para garantir a segurança do consumidor.

O rótulo deve conter instruções de uso, orientações em caso de acidentes e contato do SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor). Averiguar o estado da embalagem é importante para garantir que o produto de limpeza esteja devidamente fechado e sem vazamentos.

Agora que você acompanhou algumas dicas, é possível comprar produtos de limpeza com mais eficiência, evitando erros e economizando.

Tags: No tags

Comments are closed.