222

Volkswagen revela o novo ID.3, “o carro elétrico do povo

No Salão Automóvel da Frankfurt, a Volkswagen revelou o novo ID.3, o seu primeiro carro elétrico. Com um preço “abaixo dos 30 mil euros”, é tido como acessível para as massas.

A revolução dos automóveis elétricos está a alastrar-se exponencialmente e a Volkswagen não podia ficar fora dessa corrida. Como tal, a fabricante alemã aproveitou o Salão Automóvel de Frankfurt para anunciar o novo ID.3, o seu primeiro veículo elétrico.

O ID.3 estará disponível em três variantes de autonomia: entre 330 e 550 quilómetros. A versão com a capacidade para 330 quilómetros custará “abaixo dos 30 mil euros” e conta com uma bateria de 45kWh. A marca germânica não revelou os preços para as outras duas variantes.

De acordo com o The Verge, a Volkswagen diz que versão básica do ID.3 apenas carrega até 50kW, sendo necessário pagar extra para que carregue mais rapidamente (até 100kW). A bateria do automóvel terá uma garantia de oito anos ou de 160 mil quilómetros.

O Grupo Volkswagen está a engendrar um grande investimento no mercado dos veículos elétricos, tendo já feito um investimento multimilionário no setor. Espera-se que dentro dos próximos anos, as várias marcas do grupo expandam a sua gama de carros movidos a eletricidade. No caso da Volkswagen, estão planeados muitos mais veículos dentro da linha “ID”: I.D. Crozz, I.D. Vizzion, I.D. Roomzz, I.D. Buzz e I.D. Buggy.

Com um preço inferior a grande parte dos elétricos no mercado e com semelhanças ao VW Golf, o novo ID.3 terá mais espaço no interior. Além disso, destaca-se um painel touchscreen de dez polegadas e outros botões “touch” espalhados no seu interior. Aliás, as únicas coisas que são controlados com um botão físico são as janelas e os “quatro piscas”.

Uma das principais novidades é também a opção de Realidade Aumentada, que dispõe informações no para-brisas do carro. À semelhança da Siri, há ainda comandos de voz que podem ser usados para realizar certas funções.

Apesar de o novo ID.3 ser conduzido manualmente, os futuros veículos da gama “ID” serão lançados com vista a serem completamente autónomos.

Tags: No tags

Comments are closed.